Cidades

Marido de vítima morta em acidente segue internado em Niterói

Vítima segue internada no HEAL, no Fonseca. Foto: Lucas Benevides

Um homem, identificado como José Gilson Mendonça, é a única vítima do grave acidente no Fonseca, em Niterói, na noite desta terça-feira (6), que segue internada no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), localizado a poucos metros da colisão ocorrida na Alameda São Boaventura. Ele é o marido da única vítima fatal da tragédia, identificada como Sandra Regina Gomes Gouvea, de 70 anos.

Familiares do casal estiveram na sede da unidade estadual de saúde, mas preferiram não falar com a imprensa. Eles eram os ocupantes do veículo, modelo Ford Ka, que foi arrastado pelo caminhão, que perdeu o freio na altura do Caramujo e colidiu com três veículos e dois ônibus, no Fonseca. Ainda transtornados pela notícia da perda da ente querida, eles não chegaram a ir até a sede do Instituto Médico Legal (IML), no Barreto, para liberar o corpo para sepultamento.

As outras 14 pessoas feridas no acidente receberam atendimento médico em diferentes unidades de saúde da região e tiveram alta médica.O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves pelo corpo e irá responder pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Ainda no local do acidente, ele revelou que perdeu o freio e não teve como evitar a colisão.

"Perdi os freios e comecei a buzinar. Como o sinal estava vermelho e se seu fosse direto o estrago seria muito maior, optei em jogar na traseira do ônibus e consegui parar, mas o carro que estava do lado infelizmente acabou arrastado", disse.

O caso segue sob investigação da Delegacia do Fonseca (78ª DP), que irá realizar a perícia no caminhão envolvido no acidente para identificar as causas do acidente.

< CPI da Pandemia aprova três novos requerimentos de convocação Salão é furtado duas vezes em menos de uma semana em São Gonçalo <